Dia Internacional da Mulher

  voltar

O 8 de março tornou-se o dia de reforçar os votos da luta feminista e relembrar os desafios enfrentados no cotidiano das mulheres. São inegáveis os avanços conquistados, mas a equidade entre homens e mulheres se mantém distante. Ainda existem assédios morais e sexuais em espaços públicos e privados, a representação na política brasileira é menor do que 10%, e mulheres continuam ganhando 30% a menos que os homens. Dentre tantas situações de machismo e sexismo que reproduzem essa desigualdade de gênero, a melhor ferramenta para neutralizar esses arranjos é sempre dialogar para transformar.

O Programa de Gênero e Políticas Públicas do IBAM tem como missão o fortalecimento do diálogo entre o poder público e a sociedade civil para a construção coletiva de políticas públicas que promovam a equidade de gênero, uma cultura de não violência e o empoderamento das mulheres. Atua para que a perspectiva de gênero não se torne apenas uma Política de Estado, mas também uma prática constante das relações sociais.

O IBAM acredita e trabalha pela construção e mobilização de uma sociedade mais justa para as mulheres; agradece a todas/os que contribuíram para a conquista plena dos direitos e apoia as novas gerações que estão se engajando no tema.


Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br